Infelizmente, alguns anônimos estão exagerando nos seus comentários aqui no blog, utilizando linguagem agressiva e ofensiva. Este espaço foi criado para o debate sobre educação e movimento sindical. A crítica é livre para defender, atacar ou expressar sua opinião sobre os temas abordados e temas da educação. O nosso blog não tem censura. Entretanto, a opinião deve ser assinada e utilizar uma linguagem democrática e civilizada, buscando participar do debate de forma madura e responsável.
Nós, do Articulando Educadores, nos responsabilizamos e assinamos nossas opiniões. Assim devem ser todos os comentários dos que querem participar do debate. Não deixaremos postados comentários sem assinatura com linguagem agressiva.
Concordo plenamente, até porque não consigo imaginar um professor/educador - de verdade - “debatendo” com agressões e ofensas, escondendo-se no anonimato. Se essas pessoas não são capazes de honrar a profissão – e a liberdade de expressão - debatendo em alto nível, devem buscar uma outra atividade e espaços mais adequados a esse tipo de manifestação.
ResponderExcluirCordialmente,
Regina Rocha
O que chama permanentemente atenção é que alguns colegas anônimos levantam a voz e falam de democracia,de direito de expressão,liberdade etc.Em sala de aula encantam com suas belas e envolventes discussões sobre liberdade,entretanto......a prática é completamente diferente.Pensam em si,aceitam ou procuram benesses econômicas e vantagens materiais,gostam do famoso jeitinho brasileiro,utilizam da coisa pública etc.Infelizmente,práticas que só atrasam e contribuem para uma sociedade mais desigual.
ResponderExcluirAvelino Pinto.
Alguém que se diz EDUCADOR fazer um comentário "ANÕNIMO", na verdade não deve ser nem considerado como tal.
ResponderExcluirReafirmo os questionamentos que fiz (mais de uma vez, inclusive) , porém TODOS DEVIDAMENTE ASSINADOS.
MARISA SÁ.
Para mim perde credibilidade a partir do momento que alguém posta algum comentário anonimamente, principalmente de forma agressiva e ofensiva. Infelizmente muitos têm dificuldade para compreender o que é ser educador.
ResponderExcluirFátima Alves
Assino embaixo. Por isso, assino meus textos pois tenho convicção, como diretor do sinpro, na segunda gestão, entendo que esse mandato presidido por Wanderley avança naquilo que desejamos, inclusive os signatários desse blog, na democracia interna, num sindicato combativo e ao lado da luta geral dos trabalhadores.
ResponderExcluirBOM DIA!!! COMO MINHA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO PEÇO A PACIENCIA DE TODOS. ACHO QUE, QUANTO A ASSINATURA, NÃO HÁ DISCORDANCIA SOBRE A NECESSIDADE DESTA. É INDISCUTIVEL A NECESSIDADE DE SABER QUEM É NOSSO INTERLOCUTOR.
ResponderExcluirTAMBEM É INDISCUTÍVEL A NECESSIDADE DA PONDERAÇÃO E DA SERENIDADE NOS DEBATES PARA OBTERMOS O MÁXIMO DE COMPREENSÃO POR TODOS.
PORTANTO, ENTENDO QUE ESTES NÃO SÃO MAIS ASSUNTOS QUE DEVAM SER DISCUTIDOS.
ABRAÇOS FRATERNOS