A Associação dos Docentes da UFRJ e o DCE Mário Prata realizam o Seminário UFRJ em Debate: A Situação da Praia Vermelha, de 27 a 30 de junho, no campus da UFRJ, na Praia Vermelha. A proposta do evento é debater temas como: as condições de permanência das unidades no campus, a precarização e terceirização dos espaços públicos, a questão do ex-Canecão e do Bingo, etc. .
Dia 27, às 18h, o professor Mauro Iasi, da Escola de Serviço Social, abre o evento com a palestra A Mercantilização da Universidade, no auditório do CFCH.
No dia 28, às 14h30, os professores Pablo Cesar Benetti (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo/Presidente do Comitê Técnico do Plano Diretor UFRJ 2020), Roberto Leher (Faculdade de Educação) e Carlos Lessa (ex-reitor da UFRJ), vão compor a mesa que vai discutir o tema O Campus da Praia Vermelha entre o Público e o Privado.
Às 18h, os professores Muniz Sodré (Escola de Comunicação), Carlos Vainer (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional) e Edwaldo Cafezeiro (professor emérito da Faculdade de Letras) realizam o debate sobre A Praia Vermelha como um Lugar Histórico-Cultural.
No dia 29, às 13h, o antigo Bingo Botafogo recebe a oficina de grafite.
Para encerrar, no dia 30, às 18h, haverá a apresentação do sambista Monarco, um dos principais nomes da Velha Guarda da Portela, no campus da Praia Vermelha.
O campus fica na Av. Pasteur, 250 – Urca.
Entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário