Ontem, 30 de junho, o atual 1º secretário do Sinpro-Rio, professor Marcelo Pereira; e a diretora Celeste Morgado, foram fazer propaganda da Chapa 1, Sindicato para Todos (do atual presidente), numa escola da Barra.
Suas intervenções focaram-se em acusações contra a Chapa 2 - Unidade na Luta e na tentativa de angariar assinaturas de apoio. Foram interrompidos por uma professora que afirmou conhecer muito bem os membros da Chapa 2 e que aquelas acusações não eram verdadeiras e que (n)os apoiava. Foi quando a professora Celeste disse que nada impedia dela assinar o apoio à sua chapa!!!
Continuando, já contrariado, Marcelo Pereira foi novamente interrompido por uma outra professora que questionou o fato de ele tomar o tempo de recreio dos professores para ficar acusando os outros e gostaria de saber quais as propostas que sua chapa tinha para a categoria. Sua resposta? “Peço desculpas por tomar o tempo de vocês”. Deu as costas e se retirou com a professora Celeste.
Comentário: nós, diretores do Sinpro-Rio, membros do Articulando Educadores, hoje Chapa 2 - Unidade na Luta, já conhecemos essa arrogância e falta de disposição para o debate.
Por isso, formamos um movimento dissidente e posteriormente, efetivamente uma chapa. Repudiamos não só a arrogância mas também a falta de consideração e - por que não? - de educação daquele que postula liderar com o atual presidente a nossa categoria.
Abaixo a arrogância e a ironia!!!
Os professores que estão no trabalho merecem consideração!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário