sábado, 16 de julho de 2011

Solidariedade aos profissionais da Educação do Rio de Janeiro

Nota oficial da CNTE.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, entidade representativa de mais de 2,5 milhões de profissionais da educação básica pública no Brasil, vem expressar irrestrita SOLIDARIEDADE aos profissionais da educação da rede estadual do Rio de Janeiro, em greve por melhores condições de trabalho e remuneração.

A educação de qualidade se constrói em ambiente democrático e de respeito e, principalmente, com profissionais devidamente valorizados e com escolas aptas para desenvolverem os conteúdos pedagógicos em clima de paz.

Não bastasse a precária condição de trabalho dos/as educadores/as, a violência é uma constante nas escolas cariocas, causando intimidação a toda comunidade escolar – professores, funcionários administrativos, estudantes e pais.

Por estas razões, mais que justas, esperamos que o Governo do Estado se sensibilize, dialogue e atenda às reivindicações dos/as trabalhadores/as em educação, com o intuito de por fim, o mais breve possível, à greve. Para isso, chamamos a atenção para o reajuste de 26% nos vencimentos de carreira dos professores, para a antecipação de todas as parcelas da “Nova Escola” e para o descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários administrativos.

Brasília (DF), 15 de julho de 2011
Roberto Franklin de Leão
Presidente da CNTE
--
CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação
cnte@cnte.org.br
www.cnte.org.br
55 61 3225-1003 - Fax 55 61 3225-2685

Nenhum comentário:

Postar um comentário