sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Instituições privadas de ensino superior estão na mira do governo

Depois de mirar setores como o de planos de saúde, de telecomunicações e bancário, o governo federal fechará o cerco contra as instituições privadas de ensino superior. A secretária Nacional do Consumidor, Juliana Pereira, afirmou que assinará com o Ministério da Educação, ainda este mês, uma parceria para garantir a melhoria da qualidade do ensino superior no país, tanto no nível de graduação quanto de pós-graduação.

Durante curso para jornalistas, a secretária disse que, muitas vezes, as faculdades abrem cursos sem autorização, realizam matrículas e simplesmente fecham as portas.

- Inicialmente, a preocupação é com o curso não autorizado. E o (curso) não autorizado, regra geral, vira fraude. O consumidor paga 10 prestações da pós-graduação, chega lá e as portas estão fechadas - afirmou.

De acordo com ela, o governo divulgará um relatório com informações sobre a existência de fraudes no ensino superior. A partir disso, a parceria permitirá a capacitação dos órgãos de defesa do consumidor, como os Procons nos estados, para que eles orientem os consumidores.

- As pessoas procuram MEC e Procons, principalmente quando a questão é essa clássica da fraude.



Fonte: JC e-mail 4833, de 14 de outubro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário