quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Abertas inscrições de concurso para professor adjunto na UFRJ

Até dia 17 de fevereiro a Coppe/UFRJ está com inscrições abertas para candidatos ao concurso público para professor adjunto. Ao todo são 10 vagas distribuídas pelos programas de engenharias Civil, Elétrica, Metalúrgica e de Materiais, Oceânica, de Produção, de Transporte, Nuclear, e Química; e de Planejamento Energético. De acordo com o edital, a remuneração total inicial pode chegar, dependendo da titulação do candidato, a R$ 8.049,77.

O concurso faz parte do Edital nº 460 da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) que está selecionando professores para unidades acadêmicas de todos os seus centros. O edital, que pode ser consultado em http://bit.ly/1jkcKNi, reúne informações como calendário, conteúdo programático, bibliografia, sistema de realização de provas e o link para o requerimento de inscrição. Traz também os anexos sobre regime de trabalho e remuneração, taxa de inscrição, quadro de vagas e os critérios para a prova de títulos.

Cronograma
O fim do prazo de inscrições será no dia 17 e os candidatos terão até o dia 18 de fevereiro para a impressão e pagamento do boleto bancário; a entrega dos documentos exigidos em cada unidade; e o envio do laudo médico ou atestado para portadores de deficiência que necessitem de tempo adicional de prova.

Sobre a Coppe
Em meio século de existência, a Coppe - Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia - ajudou a criar a pós-graduação no Brasil e se tornou o maior centro de pós-graduação e pesquisa em engenharia da América Latina. Ao longo de cinco décadas, formou mais de 13 mil mestres e doutores.

Apoiada em três pilares - excelência acadêmica, dedicação exclusiva de professores e alunos e aproximação com a sociedade -, é um centro irradiador de conhecimento, de profissionais qualificados e de métodos de ensino, servindo de modelo para universidades e institutos de pesquisa em todo o país.

A Coppe conta com 13 programas de pós-graduação stricto sensu(mestrado e doutorado), 349 professores doutores em regime de dedicação exclusiva, 2.910 alunos (229 provenientes de outros países) e 350 funcionários, entre pessoal técnico e administrativo, e 88 pesquisadores pós-doutores. Possui 124 laboratórios, que formam o maior complexo laboratorial do país na área de engenharia, e 103 patentes depositadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coppe/UFRJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário