sábado, 30 de março de 2019

Educação importante para gestão sustentável das florestas do mundo

Um alto funcionário das Nações Unidas disse na quinta-feira (21/3), em um evento comemorativo do Dia Internacional das Florestas, que a educação é importante para o manejo sustentável das florestas do mundo.

"A educação é um facilitador fundamental de qualquer mudança positiva, especialmente quando a mudança que buscamos é o manejo sustentável das florestas do mundo", disse Maria-Francesca Spatolisano, secretária-geral adjunta da ONU para Coordenação Política e Assuntos Interagências do Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais.

"A educação florestal desempenha um papel fundamental na promoção de uma vida sustentável e influencia a forma como consumimos e produzimos bens florestais", acrescentou.

"Floresta e árvores são muitas vezes a primeira imagem que vem à mente quando você pensa na conexão das pessoas com as imagens da natureza das crianças", disse ela, observando que "aprender sobre florestas e seu manejo sustentável traz benefícios não apenas para nosso ambiente natural, mas para a construção dos caminhos necessários para a subsistência sustentável e comunidades".

"As sementes das árvores que plantamos um dia crescerão e prosperarão para dar abrigo e sombra às gerações futuras", disse o secretário-geral assistente.

"A vida sem florestas é "inconcebível", observou.

A cada 21 de março, a ONU aumenta a conscientização sobre a importância de todos os tipos de florestas, oferecendo uma oportunidade para que os países reflitam sobre seus esforços de florestamento.

O Dia Internacional das Florestas de 2019 promove a educação para "Aprender a Amar as Florestas". Ele ressalta a importância da educação em todos os níveis para alcançar o manejo florestal sustentável e a conservação da biodiversidade.


Fonte: Agência Xinhua em 22/03/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário