Dona de uma das mais tradicionais e respeitadas escolas de comunicação social do Brasil, a Organização Hélio Alonso de Educação e Cultura (Ohaec) entrou com pedido de recuperação judicial no Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) na quarta-feira (27/4).
A Ohaec é a mantenedora das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha) e do Colégio Hélio Alonso (CHA). Segundo informações do TJ-RJ, o processo está na Segunda Vara Empresarial. Ainda não há decisão se o pedido será aceito.
Em carta enviada a professores, Marcia Regina Alonso, presidente da Ohaec, diz que a medida é um passo importante para a reestruturação financeira da instituição. "Aproveitamos este momento para compartilhar com vocês esta decisão e deixar claro que esta medida não terá impacto negativo nas rotinas acadêmicas da Facha e nas atividades educacionais do CHA".
A instituição disse, em carta, que o objetivo da medida é "proporcionar um ambiente equilibrado e medidas concretas para solucionar os problemas financeiros que, principalmente, com o advento da pandemia da Covid-19, se somaram para dificultar a gestão financeira". A carta é assinada ainda por Claudia Alonso, vice-presidente da Ohaec, e Andreia Cristina Alonso, diretora-financeira da instituição.
Ao destacar que as atividades seguirão normalmente, a carta afirma ainda que a recuperação judicial visa a sanar as obrigações junto a todos os credores, em especial as obrigações trabalhistas. Se o pedido for aceito, será desenvolvido um plano de reestruturação de dívida.
"Temos muito claro que a organização das finanças da Ohaec beneficiará a comunidade acadêmica, escolar e a sociedade como um todo".
O TJ confirmou o pedido de recuperação judicial.
Fonte: O Globo Economia em 30/04/2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário