segunda-feira, 22 de julho de 2013

Gigantes do ensino, Rosetta Stone e Estácio fecham parceria

A Rosetta Stone, líder global em educação online com presença em 150 países, fechou parceria com a Estácio, terceira maior instituição de ensino do mundo e maior do Brasil, para a oferta de cursos de línguas. O objetivo é colaborar com a capacitação dos alunos de pós-graduação a distância da universidade. O acordo foi assinado no dia 18/7, às 10 horas, no Campus da Estácio, no Rio de Janeiro.

Os alunos que iniciarem a pós EAD (Ensino a Distância) em 22 de julho poderão optar entre os 30 idiomas oferecidos pela Rosetta Stone, pelo período de dois semestres, o que equivale a 10 meses. A presidente global de divisão de Empresas & Educação (B2B) da Rosetta Stone, Judy Verses, está em visita ao Brasil esta semana para assinatura do contrato.


Mundialmente, as soluções premiadas da Rosetta Stone, que focam nas habilidades de comunicação oral e aperfeiçoamento da pronúncia, já foram usadas por mais de 37 mil organizações, entre elas 20 mil entidades educacionais, e milhões de pessoas ao redor do mundo.


OAB

A Rosetta Stone também assinou uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Pinheiros-São Paulo, segunda maior seccional da entidade no Brasil, com mais de 330 mil associados. O benefício se estende ainda aos familiares dos associados. As licenças serão disponibilizadas por meio do site do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) via vouchers distribuídos aos associados.

Em fase de crescimento acelerado após dois anos de implantação da operação brasileira, a gigante mundial no ensino de idiomas – com faturamento global da ordem de US$ 275 milhões – teve um crescimento local de mais de 60% em seu número de alunos nos últimos 12 meses. Esse índice se torna imensamente maior considerando os recentes mais de três milhões de usuários da Livemocha, maior rede social dedicada ao aprendizado de línguas do mundo, adquirida em março deste ano pela Rosetta Stone.


- A maioria das pessoas desperdiça anos estudando um novo idioma e, ao fim desse ciclo, ainda nem está suficientemente apta a usar essa nova língua sequer para dar conta da demanda mínima de seu cotidiano profissional atual ou almejado. É para mudar esse cenário que entramos no mercado brasileiro. Como líder e referência em nosso segmento, temos a responsabilidade de transformar nossas inovações em ferramentas que ajudem as pessoas a melhorar suas vidas e a fazer do mundo um lugar melhor, afirmou Verses.

Sobre a Rosetta Stone

Presente no Brasil desde 2011 e com escritório nacional sediado em São Paulo, a Rosetta Stone fornece uma tecnologia de ponta interativa que está mudando a forma como o mundo aprende idiomas. As técnicas de ensino desenvolvidas e patenteadas pela companhia - aclamadas por seu poder de desbloquear a capacidade natural de aprendizado em línguas - são utilizadas por escolas, empresas, organizações governamentais e milhões de pessoas em todo o mundo. A Rosetta Stone oferece cursos em 30 idiomas, dos mais comumente falados (como inglês, espanhol e mandarim) aos menos frequentes (incluindo suaíli, sueco e tagalog). A empresa foi fundada em 1992, sobre os preceitos fundamentais de que aprender a falar uma língua deve ser um processo natural e instintivo, bem como que a tecnologia interativa pode ser usada poderosamente como forma de ativação do método de imersão em idiomas para aprendizes de qualquer idade. A Rosetta Stone tem matriz sediada em Arlington (Virgínia, Estados Unidos) e escritórios também em Harrisonburg (Virgínia), Boulder (Colorado), Tóquio, Seul, Londres e Dubai.


Fonte: A4 Comunicação, em 18/7/2013
Franciane Barbosa - francianebarbosa@a4com.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário