A Rosetta Stone, líder global em
educação online com presença em 150 países, fechou parceria com a
Estácio, terceira maior instituição de ensino do mundo e maior do
Brasil, para a oferta de cursos de línguas. O objetivo é colaborar com a
capacitação dos alunos de pós-graduação a distância da universidade. O
acordo foi assinado no dia 18/7, às 10 horas, no Campus da Estácio, no
Rio de Janeiro.
Os alunos que iniciarem a pós EAD (Ensino a Distância) em 22 de julho
poderão optar entre os 30 idiomas oferecidos pela Rosetta Stone, pelo
período de dois semestres, o que equivale a 10 meses. A presidente
global de divisão de Empresas & Educação (B2B) da Rosetta Stone,
Judy Verses, está em visita ao Brasil esta semana para assinatura do
contrato.
Mundialmente, as soluções premiadas da Rosetta Stone, que focam nas
habilidades de comunicação oral e aperfeiçoamento da pronúncia, já foram
usadas por mais de 37 mil organizações, entre elas 20 mil entidades
educacionais, e milhões de pessoas ao redor do mundo.
OAB
A Rosetta Stone também assinou uma parceria com a
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)-Pinheiros-São Paulo, segunda maior
seccional da entidade no Brasil, com mais de 330 mil associados. O
benefício se estende ainda aos familiares dos associados. As licenças
serão disponibilizadas por meio do site do Senac (Serviço Nacional de
Aprendizagem Comercial) via vouchers distribuídos aos associados.
Em fase de crescimento acelerado após dois anos de implantação da
operação brasileira, a gigante mundial no ensino de idiomas – com
faturamento global da ordem de US$ 275 milhões – teve um crescimento
local de mais de 60% em seu número de alunos nos últimos 12 meses. Esse
índice se torna imensamente maior considerando os recentes mais de três
milhões de usuários da Livemocha, maior rede social dedicada ao
aprendizado de línguas do mundo, adquirida em março deste ano pela
Rosetta Stone.
- A maioria das pessoas desperdiça anos estudando um novo idioma e, ao
fim desse ciclo, ainda nem está suficientemente apta a usar essa nova
língua sequer para dar conta da demanda mínima de seu cotidiano
profissional atual ou almejado. É para mudar esse cenário que entramos
no mercado brasileiro. Como líder e referência em nosso segmento, temos a
responsabilidade de transformar nossas inovações em ferramentas que
ajudem as pessoas a melhorar suas vidas e a fazer do mundo um lugar
melhor, afirmou Verses.
Sobre a Rosetta Stone
Presente no Brasil desde 2011 e com escritório nacional sediado em São
Paulo, a Rosetta Stone fornece uma tecnologia de ponta interativa que
está mudando a forma como o mundo aprende idiomas. As técnicas de ensino
desenvolvidas e patenteadas pela companhia - aclamadas por seu poder de
desbloquear a capacidade natural de aprendizado em línguas - são
utilizadas por escolas, empresas, organizações governamentais e milhões
de pessoas em todo o mundo. A Rosetta Stone oferece cursos em 30
idiomas, dos mais comumente falados (como inglês, espanhol e mandarim)
aos menos frequentes (incluindo suaíli, sueco e tagalog). A empresa foi
fundada em 1992, sobre os preceitos fundamentais de que aprender a falar
uma língua deve ser um processo natural e instintivo, bem como que a
tecnologia interativa pode ser usada poderosamente como forma de
ativação do método de imersão em idiomas para aprendizes de qualquer
idade. A Rosetta Stone tem matriz sediada em Arlington (Virgínia, Estados Unidos) e escritórios também em Harrisonburg (Virgínia), Boulder (Colorado), Tóquio, Seul, Londres e Dubai.
Fonte: A4 Comunicação, em 18/7/2013
Franciane Barbosa - francianebarbosa@a4com.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário