quinta-feira, 3 de julho de 2014

Chapa 2 - Vem Pra Luta, de oposição, é registrada para eleições do Sinpro-Rio

Ao longo dos últimos três anos de gestão da atual direção do Sinpro-Rio aumentou a crise político-financeiro e o imobilismo do sindicato, levando o afastamento da categoria da nossa entidade, principalmente em decorrência das fracas campanhas salariais que só favoreceram, nos últimos anos, o aumento dos lucros do patronato.

Tal comportamento fez com que vários diretores se insurgissem na luta por uma alternativa política, cuja prioridade é manter a categoria como dirigente dos rumos do Sindicato. Essa opção atraiu militantes históricos da categoria e novas lideranças inconformadas com as diretrizes impostas pela atual direção da entidade.

Neste processo de debate com a categoria construímos o movimento Vem Pra Luta, que reúne professoras e professores comprometidos com as lutas históricas da categoria e que desejam um Sindicato Forte, atuante e firme na luta contra os patrões e na defesa dos nossos direitos.

Dessa unidade nasceu a proposta de criação da Chapa 2 - Vem Pra Luta, cujo objetivo principal é trazer de volta a categoria para o Sindicato, na perspectiva de uma gestão democrática e participativa, uma gestão que priorize o amplo debate, as decisões coletivas e a luta, tanto para a garantia dos direitos obtidos ao longo dos 81 anos de existência do Sinpro-Rio, como a conquista de novas vitórias, essenciais nesses novos tempos que vivemos.

Fonte: Movimento Vem Pra Luta

2 comentários:

  1. Se quiserem ajuda na área de tecnologia da informação, podem contato comigo, terei um enorme prazer de assistir este pilantra safado do Wanderley Quedo sair do poder.

    ResponderExcluir