sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Elerj discute acesso a Educação Superior

A Escola do Legislativo do Estado do Rio de Janeiro (Elerj) vai realizar um debate sobre a situação atual do acesso às universidades em todo o país, nesta terça-feira (4/11), a partir das 18h, no auditório na Rua da Alfândega, 8, 7º andar, no Centro da capital. O evento será mediado pelo deputado e coordenador da escola, Gilberto Palmares (PT), e contará com a participação de integrantes do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro (Cecierj). Entre os convidados estão a diretora de Pré-Vestibular Social, Celina Costa, e a diretora de Tutoria, Vânia Teixeira; além de componentes do Grupo de Suporte à Orientação Acadêmica da fundação.

Serão discutidas questões frequentemente relacionadas ao ingresso no ensino superior, como os aspectos socioeconômicos e culturais dos candidatos, com destaque para a renda familiar; a possibilidade de dedicação exclusiva aos estudos e de frequentar cursos preparatórios e o nível de escolaridade dos pais. Para  participar, é preciso se inscrever até a próxima segunda-feira (3/11), pelo e-mail escola.cultural@alerj.rj.gov.br ou pelo telefone (21) 2588-1373, das 10h às 17h. O evento é gratuito.

No site www.alerj.rj.gov.br/elerj é possível conhecer outras atividades do Ciclo de Debates da Escola do Legislativo, que, desde 2011, promove discussões sobre assuntos de interesse dos mandatos e da população do estado.


Fonte: Subdiretoria-geral de Comunicação Social da Alerj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário