Botões

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Contrate um copydesk para valorizar seu trabalho

"Um copy é um especialista em extirpar lugares comuns, descobrir furos na
estrutura do texto, buscar informação para resolver impasses, entrevistar o repórter,
checar as fontes, entregar tudo no prazo e retirar-se todos os dias para sua caverna
nas montanhas. Lá no alto, ele medita esperando o sol nascer de novo para iluminar
o vale das palavras
".

Nei Duclós – escritor e jornalista.
* Tarefa do copydesk: revisar textos, visando a aprimorar a coesão (ligação harmoniosa entre as
frases e parágrafos / correção gramatical) e a coerência (lógica interna do texto / clareza da
argumentação), respeitando o pensamento e o estilo do autor.

*Tipos de trabalho: artigos, relatórios, monografias, dissertações, teses etc.

*Forma de trabalho: os textos deverão ser enviados por e-mail; as alterações realizadas serão
apresentadas ao autor com destaque e comentários.

*Normas da ABNT: serão observadas as normas gerais da ABNT quanto à formatação, mas não
as bibliográficas e as estabelecidas de forma particular pela instituição à qual o trabalho será
entregue (havendo interesse nesse tipo de análise, haverá acréscimo no valor).

*Valor: 1.500 caracteres com espaços = R$ 12,00.

*Forma de pagamento: depósito bancário; 50% na contratação e 50% na entrega final do
trabalho.

*Quem sou eu: Regina Rocha - licenciada em Letras / UERJ; licenciada em Pedagogia / UGF;
Mestre em Comunicação / UFRJ; professora de graduação e pós-graduação nos cursos de
Comunicação e Direito; atuação como copydesk desde 1990.

Contato: reginars@globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário