A instituição de ensino americana New York University (NYC) promove, em
parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o workshop Mercados de
Música e Modelos Emergentes, iniciativa voltada para executivos,
profissionais, pesquisadores e estudantes, residentes no Brasil,
interessados em se familiarizar com os modelos de negócios no cenário
atual da música. O evento continuará até 16 de janeiro, coincidindo com o
período de férias escolares no Brasil.
Para um dos coordenadores do curso, o professor de Inovação de Produção
Cultural da FVG, Claudio D’Ipolitto, as parcerias com universidades
estrangeiras são importantes para quem está interessado em se
aperfeiçoar profissionalmente. “Além de trazer um peso para o currículo,
o contato com professores e alunos estrangeiros, muitos provavelmente
já profissionais do ramo, permite a troca de experiência e propicia
novos conhecimentos".
D'Ipolitto ressalta que o workshop incentiva a repensar a atividade
cultural. "A forma de se produzir e consumir música vem se transformando
radicalmente nos últimos anos com as novas tecnologias. A pergunta que
tanto alunos como professores vão buscar responder nesses encontros é a
forma como os negócios no cenário da música podem sobreviver em um mundo
conectado", explicou.
"A mudanças no mercado da música, devido a um cenário cada vez mais
conectado, veloz e globalizado, afeta a qualquer um que produz
conteúdo”, disse.
Além de professores, a FGV vai receber 30 alunos do programa de
pós-graduação em Negócios da Música da NYU. A instituição abriu 15 vagas
para os alunos brasileiros interessados. As inscrições podem ser feitas
até amanhã.
Fonte: Agência Brasil, 5/1/2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário