quinta-feira, 12 de maio de 2016

Futura abre inscrições para produções de estudantes

As inscrições para a 4ª edição do projeto Curtas Universitários estão abertas até 15 de junho. A iniciativa irá disponibilizar apoio financeiro de R$ 6 mil aos melhores 20 projetos audiovisuais de estudantes de graduação, que receberão dois dias de workshop, com orientações para o uso da verba na produção dos filmes. 

De acordo com a organização, a seleção vai priorizar "trabalhos que contenham narrativas com relevância contemporânea para o Brasil e para o mundo e contemplem a diversidade de olhares e linguagens". Os curtas oriundos dos projetos escolhidos serão exibidos em 2014 no Canal Futura e nas TVs parceiras da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), além de serem disponibilizados no site do Globo Universidade.

Executado em parceria com a Rede Globo, o projeto do Futura tem como objetivo o estímulo à produção de conteúdo audiovisual e a disseminação de conhecimentos. Os vídeos vencedores da edição de 2015 estão sendo exibidos nesta semana no canal da Fundação Roberto Marinho. Os curtas-metragens abordam temas relacionados à educação, saúde, direitos humanos e meio ambiente, entre outros temas.
 
Fonte: Comunique-se, em 26/4/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário