sábado, 28 de setembro de 2019

China destaca papel de universidades na promoção da prosperidade agrícola

O presidente chinês, Xi Jinping, incentivou as universidades agrícolas a fortalecer a educação moral e a formação de talentos para impulsionar o desenvolvimento da agricultura no país.

Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central, fez as declarações ao responder na quinta-feira a uma carta enviada por secretários do Partido, reitores e especialistas de mais de 50 universidades agrícolas.

Desde a fundação da República Popular da China, há 70 anos, as universidades agrícolas do país têm em mente sua missão de dirigir escolas, cultivar meticulosamente talentos excelentes e fortalecer a pesquisa científica e a inovação, fazendo contribuições positivas ao desenvolvimento da agricultura, às zonas rurais e aos agricultores, escreveu Xi na carta.

Xi indicou que a modernização da China requer modernização agrícola e rural, para o que a ciência e a tecnologia são chave, assim como os talentos.

Na nova era, a região rural é um campo cheio de esperança e um vasto cenário para o empreendedorismo, disse Xi, acrescentando que a educação superior da China no setor agrícola e silvicultura tem um grande potencial.

Xi expressou a esperança de que as universidades fortaleçam ainda mais a educação moral e o cultivo de talentos, assumam a responsabilidade de promover a prosperidade agrícola e atinjam mais avanços científicos e tecnológicos para ajudar a promover a modernização agrícola e rural, garantir a segurança alimentar, elevar o padrão de vida dos agricultores e contribuir à redução da pobreza e à vitalização rural.

Mais de 100 secretários do Partido, reitores e especialistas em agricultura e silvicultura de mais de 50 universidades agrícolas da China enviaram uma carta a Xi para o informar sobre as discussões relativas à educação agrícola realizadas em Anji, na Província de Zhejiang, leste do país.


Fonte: Agência Xinhua em 06/09/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário