Estudo recente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revela que é crescente a preferência dos alunos das franquias de educação por aulas presenciais. Nas redes de idiomas como a KNN, apesar de oferecer ferramentas EAD, a presença nas aulas é fundamental para os resultados, já que a interação direta garante mais fluência aos alunos desde as primeiras aulas.
O ensino presencial tem se consolidado no país como a modalidade preferida dos alunos, impulsionado pela interação direta com professores e colegas, fator essencial para a evolução da fluência e da comunicação. A retomada desse formato, após a pandemia, acompanha uma tendência crescente no setor educacional e reflete no domínio de novos idiomas. Um estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que 83% dos alunos das franquias de educação no Brasil preferem aulas presenciais, um aumento em relação a 2023, quando o índice era de 81%. O levantamento aponta que, mesmo com a oferta de ferramentas digitais e modelos híbridos, a interação direta entre alunos e professores continua sendo um fator determinante para a aprendizagem.
A escola de idiomas KNN, por exemplo, apesar de oferecer ferramentas de cursos de inglês, espanhol, francês, alemão e italiano também na modalidade digital, prioriza a conversação presencial desde as primeiras aulas, proporcionando aos alunos uma prática mais fluida e natural no novo idioma. De acordo com o presidente da rede, Reginaldo Boeira, apesar dos avanços tecnológicos, o ensino presencial proporciona uma experiência mais completa, inclusive para alunos que necessitam de maior acompanhamento pedagógico.
“A tecnologia trouxe avanços importantes para a educação, mas a interação em sala de aula continua essencial no aprendizado de um novo idioma. Nas aulas presenciais da KNN, o aluno tem contato direto com o professor e com os colegas, o que acelera a fluência e garante um acompanhamento mais próximo. Esse ambiente imersivo faz toda a diferença, principalmente para quem precisa de mais suporte para desenvolver a conversação. O objetivo é garantir que o aluno desenvolva a confiança necessária para se comunicar em qualquer situação, seja em uma viagem, em reuniões de trabalho ou no dia a dia”, afirma Boeira.
Com mais de 400 unidades em operação, a KNN Idiomas, uma das maiores redes de ensino de idiomas do país, oferece um método exclusivo voltado para falantes nativos de português. O ensino presencial é um dos pilares da rede, que proporciona uma prática contínua da conversação, essencial para a assimilação fluida e eficiente do novo idioma.
"Acreditamos que aprender inglês vai além da teoria, é sobre se comunicar com fluidez e segurança em qualquer contexto. Além disso, a modalidade presencial estabelece uma rotina mais estruturada, com horários definidos e participação regular, fatores que podem contribuir para um maior comprometimento no processo de aprendizagem”, comenta Boeira.
Sobre a KNN Idiomas
Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de 500 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.
Mais informações: www.knnidiomas.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário