terça-feira, 22 de março de 2016

Casa Ronald McDonald-RJ está com vagas abertas para professores voluntários

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro está com duas vagas abertas para professores voluntários de ensino fundamental dois. As oportunidades oferecidas pela instituição, que hospeda gratuitamente crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, são para professores de Língua Portuguesa e de Matemática, sendo uma vaga para cada disciplina. É necessário que os interessados tenham disponibilidade para trabalhar uma vez por semana das 13h às 15h30, possuam experiência e sejam graduados em Letras e Matemática.

Além da oportunidade de trabalhar em uma organização sem fins lucrativos, reconhecida mundialmente, os professores atuarão, ainda, em prol dos jovens que estão em tratamento contra o câncer. A Casa Ronald do Rio já realiza o programa com professores voluntários há 22 anos e, assim, possibilita que as crianças e adolescentes não percam o ano letivo durante o período em que estão hospedados.

Para se inscrever, os interessados devem enviar o currículo para voluntario@casaronald.org.br. Os selecionados irão atuar na sede da Instituição, localizada na Rua Pedro Guedes, nº 44, Maracanã. Os interessados que desejam mais esclarecimentos podem entrar em contato através do telefone (21) 2566-3252. 

Em 2016, a Casa Ronald McDonald-RJ completa 22 anos e já recebeu, desde a sua inauguração, 2.700 pequenos hóspedes. Pioneira na América Latina, a Casa é coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que tem como objetivo estabelecer os padrões internacionais de instalação e operação, que garantam um bom atendimento às crianças e adolescentes em tratamento de câncer, nos principais hospitais públicos da cidade. Além de esperança, a Instituição oferece, gratuitamente, às crianças e jovens que encontram-se em tratamento: hospedagem, alimentação, transporte aos hospitais, atividades recreativas, acompanhamento escolar, cursos profissionalizantes, apoio psicossocial e assistência social. Grande parte das atividades realizadas são feitas por voluntários, pessoas que doam seu tempo e carinho às crianças e suas famílias, para que sejam atendidos naquilo que possuem de mais precioso: a plenitude da vida.
Conheça a história da Casa Ronald McDonald-RJ pelo vídeo: Clique Aqui


Facebook: facebook.com/CasaRonaldRJ / Twitter: @CasaRonald-RJ / Instagram: @casaronaldrj

Nenhum comentário:

Postar um comentário