quarta-feira, 6 de abril de 2016

Prêmio Literário de Logosofia para professores



O Prêmio Literário de Logosofia promovido pela Fundação Logosófica será, desta vez, voltado para os professores de todos os segmentos da educação Brasil. Para participar é preciso ler o livro “O Mecanismo da Vida Consciente”, de autoria de Carlos Bernardo González Pecotche, pensador, humanista e criador da Ciência Logosófica. As inscrições estarão abertas a partir do dia 1º de fevereiro de 2016 até o dia 31 de julho de 2016 e o objetivo principal do concurso é apresentar para os educadores os conceitos logosóficos sobre o ser humano, sobre a vida e uma nova forma de ensinar e aprender, trazendo elementos transformadores e revolucionários para uma nova docência.


O primeiro colocado ganhará um Hyundai HB20. Os prêmios para o segundo e terceiro colocados serão, respectivamente, um MacBook Pro e um MacBook Air. Os classificados do quarto ao décimo lugares receberão um Iphone 6.

A Cerimônia de premiação dos dez primeiros colocados do Prêmio Literário de Logosofia – Professores será no dia 15 de outubro de 2016, no Rio de Janeiro, na sede da Fundação Logosófica, em Botafogo.

Logosofia: ciência e pedagogia

O objetivo do concurso é divulgar a Logosofia para os professores e estimular a reflexão sobre a projeção que seus conceitos podem ter na vida e na arte de ensinar.

“Queremos que os professores conheçam essa ciência, que é capaz de modificar essencialmente o ser humano e oferecer a possibilidade de vislumbrar novos horizontes”, afirma Marco Cohen, coordenador do concurso e docente de Logosofia.

O livro “O Mecanismo da Vida Consciente” foi escolhido por conter aspectos fundamentais da concepção logosófica sobre questões relacionadas à vida humana, sobre o funcionamento do nosso mundo interno, incluindo os seus sistemas mental, sensível e instintivo, e sobre os pensamentos e sua importância e influência na vida de
cada um de nós.

“Essa leitura propicia o despertar para uma realidade sutil que transcende às questões puramente materiais ou utilitárias da vida, mas que é tão ou mais palpável quanto qualquer assunto relacionado aos conhecimentos a que se teve acesso até hoje”, explica Cohen.

Concursos anteriores

Em 2012, a Fundação Logosófica promoveu o Prêmio Literário de Logosofia - Jovem, para estudantes do Ensino Médio. A iniciativa recebeu mais de quatro mil trabalhos vindos de 1.392 cidades. Os jovens escreveram sobre o que extraíram para sua vida do livro “Bases Para Sua Conduta”, de Carlos Bernardo González Pecotche.

Em 2014, foi a vez do Prêmio Literário de Logosofia - Universitários. Este concurso recebeu mais de 2.800 trabalhos vindos de 1.483 cidades. O livro base deste concurso foi o “Logosofia Ciência e Método”, também de Carlos Bernardo González Pecotche.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Fundação Logosófica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário