terça-feira, 17 de maio de 2016

Mantenedora da UniverCidade e Gama Filho vai à falência

A Justiça do Rio decretou a falência da sociedade empresária Galileo Administradora de Recursos Educacionais, mantenedora das instituições de ensino superior Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) e Universidade Gama Filho. Na decisão, o juiz Fernando Cesar Ferreira Viana, titular da 7ª Vara Empresarial do Rio revogou o deferimento da recuperação judicial solicitado pela empresa, destacando a falta de atividade empresarial e a inexistência de patrimônio do grupo.

O juiz destacou ainda o fato de a própria Galileo reconhecer não ter a estrutura necessária para garantir as condições financeiras capazes de aprovar o plano de recuperação judicial, em razão das ações judiciais sobre a propriedade dos bens imóveis da UniverCidade e da Universidade Gama Filho, que seriam utilizados como garantia para pagamento dos credores.


O juiz Ferreira Viana determinou ainda que seja expedido mandado de verificação e lacração dos estabelecimentos dos devedores, devendo o oficial de Justiça apurar se há risco para execução da etapa de arrecadação ou para preservação dos bens da massa falida ou dos interesses dos credores.


Fonte: Monitordigital, em 10/5/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário