sábado, 14 de julho de 2018

Pós-Graduação em Educação da UFSCar seleciona para mestrado e doutorado

As inscrições no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão abertas até o dia 20 de julho. Os interessados devem se inscrever seguindo as orientações que constam nos editais do processo seletivo para o ingresso nos cursos de mestrado e doutorado em 2019. Os editais estão em www.ppge.ufscar.br.

O Programa tem sete linhas de pesquisa: Educação em Ciências e Matemática; Educação Escolar: Teorias e Práticas; Educação, Cultura e Subjetividade; Estado, Política e Formação Humana; Formação de Professores e outros Agentes Educacionais; História, Filosofia e Sociologia da Educação; e Práticas Sociais e Processos Educativos.


O processo seletivo para o mestrado será composto de quatro fases: avaliação dos projetos de pesquisa, prova escrita, arguição dos projetos de pesquisa e análise de currículo. As três primeiras são eliminatórias e a última é classificatória.


Para o doutorado, o processo tem três fases, sendo as duas primeiras eliminatórias - avaliação dos projetos de pesquisa e arguição dos projetos de pesquisa - e a terceira é análise do currículo, com caráter classificatório.
O PPGE foi criado em 1975 com o curso de mestrado, um dos primeiros do País na área. Em 1991, implantou o curso de doutorado. O Programa tem conceito 5 atribuído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e, desde sua criação, já foram concluídas 800 dissertações de mestrado e 327 teses de doutorado.


Mais informações sobre as inscrições, os documentos exigidos, as etapas da seleção e sobre o próprio Programa estão no sitewww.ppge.ufscar.br.


Fonte: ASCOM UFSCar em 10/07/2018. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário